Me dê um D! Me dê um I! Me dê um S… Shhiiiii, só a Quaresma na causa

Disciplina.

Sempre sonhei em me afogar num balde cheio disso! Também pensava em pedir essa maravilha pro gênio da lâmpada, caso eu o encontrasse. Mas, né? Como não vão rolar essas opções, e estamos em tempos de Quaresma… why not?

Não sou religiosa, mas acredito muito na energia do bem que circula por aí e no poder de nos conectarmos a isso. E como no ano passado tive uma experiência muito significativa quando resolvi, pela primeira vez na vida, me propor algo na Quaresma (entenda aqui), resolvi que esse ano a coisa ia ficar séria! Afinal de contas, ficar sem comer chocolate foi fácil, quero ver começar a aprender a ser disciplinada, assumindo o compromisso de acordar TODOS OS DIAS às 7h da madrugada com as seguintes missões:

– Todos os dias: escorregar da cama e já fazer uns minutinhos de yoga, cuidar dos meus pensamentos (nada de neura, pensamentos obsessivos e coisas confusas!), (tentar) criar uma rotina de exercícios, escrever um diário desse perrengue que me propus (e postar!), não comer carne vermelha e de frango MESMO (presta atenção, Bruna! Não vale esquecer e só lembrar no final da marmita!) e meditar pelo menos uma vez;

– Ao final dos 40 dias: ter escrito TODOS (Bruna, eu disse T O D O S) os textos pendentes pra esse blog abençoado (sim, porque a gênia aqui não posta, mas anota sobre o que quer falar nas notas do celular), ter começado a gravar os vídeos (CHEGA de adiar e de ter medo! #*D@$&!) e ter terminado de ler os três livros que estão viajando comigo (A favor da Terra e do humanismo, YOGA – Guia para iniciantes e A Mulher e o Desejo).

UFA.

E por que isso? Porque tudo que li sobre ser mais disciplinada (sim, coloco no Google “como ser disciplinada” há anos), dizia pra começar a criar o hábito. C O M E Ç A R. Porque hoje tenho tudo muito no mundo das ideias e eu preciso, urgentemente, migrar pro real. Pelo menos um pouco. Porque li um texto que dizia da importância de se encarar o processo da escrita como um trabalho de fato, já que a criatividade vem da transpiração também, oras. (Tapa na cara) Chega de enrolar! Porque eu acredito de verdade que isso tudo vai ajudar na minha jornada, que hoje sei que não é só física, não são só as viagens, eu realmente estou num mega mergulho interno. E porque, claro, compartilhar tudo isso pode ajudar de alguma forma outras pessoas. ❤ Então é isso, people! Bora que já tem relato de 1° dia! \o/

———————————–

1° Dia – 10 de fevereiro de 2016

Devo dizer que sou uma pessoa noturna. Por mais cansada que eu esteja, chega de noite, recebo uma energia do além e fico ó \o/! Tenho que tomar um cuidado danado pra não trocar o dia pela noite. Porém, vivo num dilema, porque também gosto do dia e me sinto feliz quando acordo cedo. Daí eu sofro com isso, né? Se você é igual a mim, sinta-se abraçado. Muito abraçado.

Bom, fiz uma coisa importante ao criar esse alarme: não coloquei a opção malévola da soneca. E o resultado do primeiro dia foi: levantei às 7h08. Ah, vai, sucesso, né?? Arrasei. Quando o despertador tocou, não lembrei o porquê… Pensei “que isso, Brasil??” Gente lesa é assim. Mas depois eu ri. 😀

IMG_2058

Nada como o gás do primeiro dia: fiz a yoga lindo, minha mente estava até calma pros padrões alucinógenos dela e antes das 13h eu já tinha passeado com o lindão do Gohan, ido ao mercado, feito pão, feito almoço e arrumado a cozinha. Uaaaauuu! Pode parecer pouco pra você aí que arrasa na rotina, mas pra mim isso é incrível! Daí logo depois a Ma e o Gu chegaram e a gente proseou à beça. Foi uma delícia! Rir da barriga doer, sabe?? Depois disso tudo, oscilei entre coisas úteis e inúteis… Mas não teria como ser diferente, né? Tem uma foto minha ao lado da palavra procrastinação no dicionário, pode ir lá ver. 😉 Mas no geral, eu vejo avanços importantes! _/\_ *ps. Também tem uma foto minha ao lado da palavra otimismo.

 

Resumão:

1 – Leu? R: Não.

2 – Escreveu? R: Comecei. (Iiiiiuuuuhulllll!! \o/)

3 – Fez atividade física? R: Vai passear você com o Gohan e depois me responde.

4 – Meditou? R: Um pouco…?

5 – E os pensamentos? R: Lindamente controlados. Sucesso absoluto! Quando deitei pra dormir (quase fucking 2h da manhã!!! Foca no processo, guria!), foi até engraçado! Me senti aliviada com essa constatação, sorri e agradeci.

Saldo:

POSITIVO! Fiquei bem satisfeita com o meu primeiro dia. ❤

 

* Sempre encerrei meus textos aqui com música, né? Pois quando for “diário da Quaresma”, será aquela que eu acordar cantando. Combinado? Então para o Dia 1 temos: Ai que Saudade D’ocê! 🙂

Anúncios

14 comentários

  1. Minha admiração por você ir para batalhar por algo que certeza que vai além da quaresma, porque é muito fácil parar de comer chocolate por 40 dias, e depois se esbaldar. Difícil mesmo é se forçar a mudar sua rotina e ter esses efeitos positivos para sempre. Minhas energias positivas para você conseguir (o que tenho certeza que vai) vencer mais esse desafio!

    Ah, saudades demais, ok?

    Curtir

    • Vc é lindo, Thomaz! E um senhor exemplo de disciplina, né??? Nem preciso dizer! Eu malemá dava conta do meu turno e dos jobs que tinha pra entregar. Vc arrasando no turno, fazendo TUDO do check-list, humilhando mesmo, indo pras festas, estudando horrores e, claro, beijo no ombro, passou. Óbvio! Arrasou! Vc é lindo e eu te amo.

      Curtir

  2. Por que isso não é um livro??
    Por que não é um sucesso televisivo????
    Por que não é um filme???
    Se eu que curto você a beça tenho essas dúvidas, imagine o resto do mundo quando descobrirem você!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Bruuuuu, sucesso nessa nova empreitada!!! E gostaria de fazer um adendo … se vc olhar beeeeemmmm vai ver que consta uma foto minha também ao lado da palavra procrastinar no dicionário hahahahahaah. JURO!

    Estou na luta aqui tb para acordar todos os dias as 7h30 é ir caminhando ate a aula (feeling like a teenager).

    Beijooosss infinitos!!!!

    Curtir

    • Hahahahaha Uma outra amiga tb me disse que a foto dela tá lá, ilustrando tudo!rs Eita que tem gente pra chuchu! Deve ser a parte com mais ilustração no dicionário, então! Hahaha Sabe que fico feliz de certa forma?? Não Tô sozinha! \o/ E vamos firme que a coisa vai! Tem que ir! (preguiça monstra hoje!)

      Curtir

  4. Bruuuu! Nem preciso dizer que super me identifiquei porque é a fase que to passando! Aliás, passamos por fases suuuper parecidas! Eu, no segundo ano sabático, rs……buscando cada vez mais experiências que façam sentido pra minha vida!!!! E agora to nessa da disciplina e foco na vida!!!!! Decidindo qual rumo vou dar pra ela nesse ano!!! Onde vc ta agora?fazendo o que? vamos skype???? nos adicionamos já?beijos, muita força ai e disciplina, vai que vai!!!! adorei

    Curtir

    • Bate aqui, Barbara! o/ hehehhe Tô em BH! 🙂 Meu projeto do ano é dar um UP no blog e seguir caminhando e me descobrindo! No momento tô sem job fixo, mas em vias de pegar um. Tudo pela internet, né? 😉 Fiz uns freelas no Ô de Casa, na minha passagem por São Paulo em janeiro, procurei aqui tb, mas até o momento, nada! Quem sabe agora que o carna acabou, né? _/\_ Fico por MG até início de março. Depois vou pro Rio! \o/ E foco, força e fé que a disciplina vem!! Oxalá nos ajude! =D

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s