3° Dia – 12 de fevereiro de 2016

Toda vez na vida que precisei dar aquela dormidinha fora de hora, “só um pouquinho”, nunca me coloquei em uma situação de muito conforto, pra ficar mais fácil de levantar. E sempre funcionou lindo isso comigo! Direto quando preciso de 15 minutinhos de vida, aplico essa tática.

Então para me ajudar nessa promessa de Quaresma, desenvolvi a “técnica da cortina”, a qual consiste em não fechar perfeitamente a dita cuja. Ói que gênia!! =) Aí ontem, a coisa foi tão difícil, que comecei a sofrer antes de abrir os olhos… Dei uma acordada na madrugada, olhei pra janela e pensei “Ufa! Ainda tá escuro!”. E nem olhei o relógio, porque minha religião não permite fazer isso antes do despertador tocar. Pelo amor, né, gente!?

Bom, quando o despertador tocou, eu não achei graça alguma. E, olha, sou uma criatura que, na esmagadora maioria das vezes, levanta de bom humor e felizinha! Mas ontem… =( Eu juro que eu sentia mãos em meus tornozelos, como se me segurando, sabe??? Pesado. Pensei numa estátua ajoelhada ao pé da cama, com as mãos bem firmes em mim. Affe!! E eu estava cansada. Muito cansada.

Levantei 7h22 e fiz yoga total sem saco. Pensa só!! Justo essa parte que AMO! A mente que mente estava insana ontem. Virada no jiraya mesmo! E a meditação estava mais para técnicas de relaxamento. “Calma, Bruna… Respira”. Foi assim ontem. Penoso.

Após o café da manhã, fiz umas coisas que eu precisava, dentre elas duas que me deixaram MUITO feliz: responder e-mail de ex-chefe/amiga que tá com saudade e o relato do dia 2. ❤ ❤ ❤ Daí depois, só caixão e vela! O dia também não estava bonito, sabe? Meio cinza, choveu… Primeira vez que o clima fica assim aqui em BH desde que cheguei, há duas semanas.

Vaguei pela casa o dia todo. O Gohan lindo me seguindo e me fazendo sorrir muitas vezes. Lá pelas tantas, mais de 20h, juntei minhas forças, levei o lindão pra passear e me dei sorvete de chocolate. Pronto. Ganhei uma sobrevida. \o/

Ah! Detalhe importante que salvou meu dia diversas vezes: conversar pelo whatsapp com pessoas queridas. Dentre elas, uma me mandou logo cedo a imagem abaixo, dizendo que tinha tudo a ver com meu propósito de Quaresma… ❤ Se isso não é amor, carinho e cuidado, já não sei o que pode ser! Com isso, já vi sim vantagem em compartilhar esses meus dias por aqui. Rede de força: A T I V A R!

Texto 9
Gratidão eterna pelo carinho! _/\_

Resumão:

1 – Leu? R: Tirar o livro da mochila e encontrar a parte onde parei conta???

2 – Escreveu? R: Sim! Postando todo o dia, né?? =) Mas vamos ser sinceros?? Não comecei a escrever os textos pendentes… =(

3 – Fez atividade física? R: Meu passeio com o Gohan deu mais de 2km! E ele quem me leva pra passear, o que diz muito sobre a intensidade da atividade. Tá valendo??

4 – Meditou? R: Eu tentei.

5 – E os pensamentos? R: Ontem foi muito difícil mesmo! =( Nada de pensamentos negativos, o que aliás é bem raro eu ter, mas tiveram muitos pensamentos ansiosos, só que lutei contra. Sei lá… Ontem eu estava meio na bad… Com saudade… Amuadinha mesmo, vai. Deitei pra dormir antes da meia-noite, só que rolei na cama por umas duas horas! =(

6 – Nível de procrastinação? R: Hard.

Saldo: Ainda bem que o dia acabou (e hoje tô BEM melhor \o/).

 

* Acordei com essa música super animada na cabeça e que eu AMO! Mas nem sei como, viu? Porque minha energia era o oposto: Enrique Iglesias – Bailando.

Anúncios

2 comentários

  1. Bruna, estou lendo e acompanhando! E adorando!!!!! Siga em frente! É muito difícil, mas para ser sincera causa um certo conforto ler os seus textos, genuínos, e cheio de VERDADE… diferente de algumas coisas que lemos no FB ou na internet, textos cheios de razão, que você não vê sair do papel, aquele monte de palavras lindas….mas no fundo, cheio de baboseiras!!!! Você é assim, direta, cheia de vontade e personalidade e como todos os seres humanos do mundo, tem um dia deprê, na bad… Um beijão, fica com Deus e continue, pois estou torcendo muito por vc!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s