6° Dia – 15 de fevereiro de 2016

Meu primeiro dia em Ouro Preto começou cedo, já que às 8h Anna e eu marcamos de nos encontrarmos na ponte Marília de Dirceu ❤ para irmos até a Cachoeira das Andorinhas, que fica próxima à cidade, e eu estava super ansiosa, porque há tempos não ia em uma. =) Gabi e Nara tinham facul, e Anne e Mariana foram visitar Mariana city, que também é pertinho daqui. Então para a primeira parte do dia seria apenas Anna e eu mesmo (ou quase isso).

“A gente pega um ônibus, desce na entrada do parque e depois é só seguir uma trilha que leva até um mapa que explica onde ficam as cachoeiras… Mas também eu acho que vou lembrar do caminho!”, disse Anna, que não ia no lugar desde 2014.

Fomos papeando e andando, andando e papeando, até que avistamos o tal totem com o que seria o mapa. Chegamos lá e morremos de rir, porque estava tãããããooooo gasto que não dava pra ler necasdepitibiribas. Mentira. Deu pra enxergar um borrão do que um dia foi “Ministério do Turismo”.

“Ah! Em algum lugar aqui também tem uma pedra que chama Jacaré, mas eu não sei direito… Só que você precisa me prometer que não vai até lá! Morro de medo!”.

Umas voltas naquele paraíso, umas perguntas para um único casal presente no recinto e pronto! Achamos tudo: a entrada da cachoeira (que fica dentro de uma gruta!!!!) e a tal pedra do Jacaré. Daí foi só deixar as coisas num canto, fazer uma oração pra Nossa Senhora da Água Fria e tchibum!

2

Depois fomos para o sol pegar uma corzinha e ler o conto “Gawain e Lady Ragnell”, que está naquele livro que viaja comigo, A Mulher e o Desejo. Essa parte eu já tinha lido, mas queria ler pra Anna. Por fim que isso acabou sendo quase que um ritual natureba, feminino, “pachamânico”! P E R F E I T O! hahahaha

Recarregadas as energias espirituais e após a chegada de mais pessoas, achamos por bem seguir para conhecer o mosteiro que fica próximo. Porém, tudo mudou em um instante quando eu vi um cabra lá na ponta do tal Jacaré. Eu disse “QUERO TAMBÉM”. Anna começou a se contorcer de desespero, ficou para tirar as fotos e eu fui!

VÍDEO

Bagunça vai, bagunça vem e uma gurizada universitária animou também e até arrastou a Anna!! Sucesso total! =D

Resultados: mais uma barreira de medo que ficou aí pra trás, boas risadas, carona de volta pra Ouro Preto e mais fotos em pontos turísticos!

Se tem uma coisa que eu amo perceber é o tanto que a tal sincronicidade coloca pessoas que vibram como eu no meu caminho. ❤ ❤ ❤ Fico encantada com isso! *-* Minha passagem por Ouro Preto tem sido assim em um nível hard! _/\_ E a Anna é um bom exemplo dessa bruxaria toda. É uma guria MEGA pra cima, inteligente, empreendedora e cheia de sonhos que eu amei demais conhecer. Durante toda a nossa tarde tivemos uma reunião de trabalho, um verdadeiro brainstorming um bate-papo maravilhoso! Várias figurinhas trocadas e a promessa de gravarmos um vídeo juntas. Sim, porque eu quero muito contar a história dessa arquiteta, artesã e empresária do mercado do café! Ahhhh!! E deixo aqui o meu profundo agradecimento a você, professora da Anna, que cancelou a aula da segunda a tarde. Obrigada e um beijo! 😉

6

Bommmm, como nada é tão divertido que não possa ficar ainda melhor, no fim do dia, Anne e Mariana se juntaram a nós e foram muito bem recebidas, conforme vocês vêm na foto abaixo.

7

É muito, muito amor isso tudo!! ❤ ❤ ❤

 Resumão:

1 – Leu? R: Então, tecnicamente não. Mas acho que semeei a vontade de ler um livro em outra pessoa. Isso conta ponto??

2 – Escreveu? R: Só o relato do dia 5.

3 – Fez atividade física? R: Resolvi que enquanto estiver aqui, Ouro Preto será sinônimo de atividade física. E tenho dito.

4 – Meditou? R: Sim! Lindo! E fiz coisas yogantes na natureza, o que tem mais poder, não?? (Fotos logo abaixo!)

5 – E os pensamentos? R: Puros, calmos e leves.

6 – Nível de procrastinação? R: Zero. =D

Saldo: Ouro Preto tá sendo bão dimais da conta, sô!

 

* Não lembro se não anotei ou se, de fato, não acordei com música na cabeça. Sorry! =/ Talvez a ansiedade pela cachoeira tenha falado mais alto. hehehe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s