Um dia de cada vez

JERI eu
O melhor a fazer é relaxar e esperar, porque no fim tudo se resolve e sempre pra melhor! (Jericoacoara – Lagoa Azul – setembro/2015)

Eu sempre fui muito sistemática, mas a estrada me ensina doloridamente que não adianta fazer roteiro e tentar fechar uma agenda a todo custo. O que tiver que acontecer, vai acontecer, a gente batendo cabeça ou não.

Por exemplo, eu me programei para chegar em Belo Horizonte dia 5 de janeiro, entretanto, a coisa virou de uma forma que tive que ir para São Paulo antes. Daí estando lá, eu descobri que teria que voltar para a Capital paulista de novo no fim de março. Poxa! Em março eu já estava me organizando para a Bahia!

Para completar o cenário indeciso, a Ma me disse que ela e o Gu estavam vendo de mudar para o Rio. Eita! E agora, não vou mais para BH?? Além disso, as inscrições do Vipassana para as unidades do Rio e São Paulo estavam para abrir, sendo que ambos os cursos seriam de 20 de abril a 1° de maio. Caceta! Qual escolher? Onde eu vou estar em abril?! Será que está na hora de fazer isso??

Então dias de agonia começaram e eu tentava relaxar e deixar rolar… Calma, Bruna. Espera um pouco que jaja tudo se define. Mas a mente que mente não parava: será que eu fico em São Paulo até março? Ahhhh… Não quero ficar até março!! E se o Vipassana São Paulo disser que sim? E se for o do Rio??? Queria tanto ir pra Minas!!

Com muito sacrifício fui me controlando, ativei o mantra “foca no presente, se acalme e deixa rolar”, até que recebi o e-mail do Vipassana Rio com a confirmação e depois de umas duas horas a Ma me manda uma mensagem dizendo que estava tudo resolvido e que sim, eles se mudariam para o Rio. Doido, não? =D

Ou seja, as coisas vão se encaixando aos poucos, nós só precisamos de paciência para esperar e ter a cabeça tranquila para entender as resoluções quando elas chegarem. “Tudo tem seu tempo”.

Bom, as coisas clarearam, eu poderia vir para BH tranquila e inclusive isso seria ótimo, já que eu poderia ajudar meu casal de amigos na mudança. É… Só que a pauta “Bahia” aparentemente tinha caído mesmo e eu estava triste com isso. Poxa vida! Eu queria tanto viver aquela experiência!

No entanto, entendi que não ia dar e me resolvi com isso, estava tranquila, curtindo em acompanhar mesmo que de longe os trabalhos. Com essa “definição” (há há há, bobinha! Não trabalhamos com essa palavra!), mandei uma mensagem para a responsável, avisando que eu não iria mais, que as coisas tinham mudado muito desde a última vez que nos falamos e que, infelizmente, não seria possível pra mim. Desejei muita sorte na construção da casinha e mesmo não podendo participar, quando eu fosse pra Bahia, eu gostaria de passar por lá para conhecer. Fim.

Só que não.

Qual foi minha surpresa ao ver um anúncio de carona Rio – local do projeto, no grupo do Facebook, ontem, no meu 13° dia de Quaresma? \o/ ARrááá!

Óbvio que agora eu sou só alegria ao vislumbrar a possibilidade clara de participar SIM dessa experiência. Todavia, ainda preciso ter calma, respirar e me organizar, porque ainda há algumas questões a serem estudada$.

Sendo assim, por enquanto o que farei é curtir meus últimos dias em solo mineiro, ir pensando nas possíveis soluções para ir sim para a Bahia e seguindo dia a dia.

Devagar pra não faltar amor… ❤ ❤ ❤

Resumão:

1 – Leu? R: Aqueles livros não, mas li outros textos mil pela internet. =)

2 – Escreveu? R: Opa! Tive que escrever dois relatos ontem, já que estava atrasada, né? E, aqui, quer saber? Tô começando mesmo a curtir esse lance de escrever.

3 – Fez atividade física? R: Não.

4 – Meditou? R: Um pouco, quando estava dentro do ônibus, indo deixar umas coisas na casa de um conhecido que vai para Campo Grande.

5 – E os pensamentos? R: Este departamento é, de longe, o que está mais sucesso nessa proposta de Quaresma. Xô, ansiedade! \o/

6 – Nível de procrastinação? R: Moderado.

Saldo: Um dia bem suave.

* Acordei cantando (e sabendo) que…

A melhor parte de mim eu acabei de descobrir

E se perguntarem por mim, diga que estou ótima

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s