E vou sendo como posso

(Senta que lá vem brisa!)

 Há uns anos eu me sentia muito angustiada, completamente perdida e somente com a certeza do que eu não queria pra mim. Era como se eu ainda não tivesse encontrado aquilo que me fizesse feliz de verdade. Que desse sentido, sabe?? Só que mesmo eu não conseguindo entender o que eu queria, eu não ficava parada. E eu percebi que o que dava para fazer era focar naquilo que era possível “agora” e seguir em frente, leal às minhas descobertas. Eu dizia que não sabia para onde eu estava indo, mas eu estava indo. Parada, jamais!

Hoje, mesmo sem conhecer e x a t a m e n t e meu rumo, não me importo com isso e já não sinto aquele vazio e aquela pressão. E eu acredito que seja porque eu aprendi a dar o primeiro passo e aguardar as cenas dos próximos capítulos. Entendi que o caminho é o grande barato de tudo, comecei a ter mais perspicácia nas minhas escolhas e as coisas simplesmente foram acontecendo. O resultado é que mesmo sem saber para onde vou, não me sinto perdida (e essa sensação é ótima!)

Quando comecei este blog no final de 2014, eu estava em um momento totalmente diverso, eu não conseguia entender bem o que eu estava fazendo, como ele poderia me ajudar e, muito menos, como seria possível auxiliar a quem o fosse ler. Mas passado aí todo esse tempo, venho descobrindo quais seriam os meus possíveis talentos e como posso utilizá-los. Então, no meio desse sarapatel todo, uma amiga me mandou a seguinte mensagem:

“Não há ninguém que, depois de acender uma candeia, a esconda debaixo de um jarro ou a coloque sob a cama. Ao contrário, coloca-a num lugar apropriado, de maneira que todos aqueles que entram, vejam o resplandecer da luz.”

Daí esses dias eu achei a seguinte frase em uma nota no meu celular, datada de 9 de maio de 2015 (último sábado de treinamento que fiz para ser voluntária no projeto Quero Saber ❤ ):

“Você encontrará seu propósito onde encontrar sua felicidade”

Bingo!!!! Tenho pistas!! =D

No momento, eu encontro muita felicidade na estrada, nas trocas que faço pelo caminho e nas descobertas que vou fazendo a meu respeito. E caminhando por aí eu compreendi que minha comunicação e “energia” são bons exemplos do que eu tenho de bom e passível de ser oferecido e compartilhado.

IMG_2681

E por que raios eu estou falando tudo isso??

Porque sexta-feira (26) conversei muito com um amigo sobre a importância dessa calma interna para conseguirmos buscar algo que não sabemos ainda o que é. E com outra amiga, a propósito da atenção que devemos ter para descobrirmos os nossos talentos e, assim, podermos reparti-lo.

Beleza… Então aqui, meu caro, me diga você, o que é essa tal coisa que não sabemos, se não o exercício das nossas aptidões???

———————————————–

Falhei pra chuchu nos últimos dias e não postei relato. =( Eu me senti sem assunto e só pensava sobre o que escrevi neste texto… Por isso, precisei compartilhar meu raciocínio, pra gente se ajudar nesta reflexão. Tô esperando! Combinado?? (=

Sabe que de “útil” eu também acabei fazendo uma planilha (acho que a fiz no sábado) para tabular meus propósitos de Quaresma?? Diz que jornalista tem fixação por dados. Será que é isso?? Sei lá. Enfim. Só sei que tô um pouco assustada… A Quaresma acaba dia 24 de março e o que eu tinha de pendência continua (livros, textos e vídeos)!

Sente o drama da parcial de 20 dias (GENTE! Sem querer fiz a coisa na metade certinho!! Certeza que se eu tivesse me programado pra fazer, não tinha feito!rs):

Acordar cedo: 50%

Yoga: 25%

– Pensamentos +: 80%

Exercícios: 40% – eu acho que tô roubando neste quesito, porque a ideia era criar uma rotina de atividade física, não era??

– Relatos diários: 85%

– Sem carne: 100%

Procrastinação média + alta: 70%

Meditação: 20%

– Dias +: 85%     

———————————————–

Dia 17 – 26/ fevereiro

Resumão:

1 – Leu? R: Não.

2 – Escreveu? R: Não.

3 – Fez atividade física? R: Não.

4 – Meditou? R: Não.

5 – E os pensamentos? R: YEAAHHH! =D

6 – Nível de procrastinação? R: Médio.

Saldo: Horas a fio de bate-papo com gente que amo! Amei demais minha sexta. ❤

* Acordei cantando assim… “Vou mostrando como sou…!”

 ❤

Dia 18 – 27/fevereiro

Resumão:

1 – Leu? R: Não.

2 – Escreveu? R: Não.

3 – Fez atividade física? R: Não.

4 – Meditou? R: Não.

5 – E os pensamentos? R: Nháááá… Foi meio complicado aqui, viu?

6 – Nível de procrastinação? R: Phd.

Saldo: Passoooouuuu! \o/

Dia 19 – 28/ fevereiro

Resumão:

1 – Leu? R: Não.

2 – Escreveu? R: Não.

3 – Fez atividade física? R: Não.

4 – Meditou? R: Não.

5 – E os pensamentos? R: Suave. =)

6 – Nível de procrastinação? R: Tem a opção “domingo”? (= Não valho nem R$ 1, né? Misericóóóórdia!!

Saldo: Foi ótimo! A Ma e o Gu chegaram e eu estava morta de saudade! =D

 ❤

Dia 20 – 29/ fevereiro

Resumão:

1 – Leu? R: Não.

2 – Escreveu? R: Não.

3 – Fez atividade física? R: Não.

4 – Meditou? R: Não.

5 – E os pensamentos? R: Lindos! Super positivos.

6 – Nível de procrastinação? R: Baixo. \o/

Saldo: Bem bom e produtivo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s