A caminho da Bahia

Dos anjos que tenho na vida, a Nicolle foi um deles. A conheci em janeiro em São Paulo, no Ô de Casa, eu recep e ela hóspede. “Moro em Copacabana, viu? Precisando é só falar!” Corta pro início dessa semana, quando descobri que a carona pra Bahia sairia de Copa, sendo que a casa da Ma e do Gu é no Recreio… Entendeu?? Anja em ação e meu abrigo de ontem (4) pra hoje (5) estava garantido em três tempos!

Cheguei lá de noite e os pais dela já me esperavam com cama posta e muita receptividade. ❤ Conversamos um pouco e logo a Janaína, outro presente que o Ô de Casa me deu, foi até lá pra me dar as boas vindas. Sim, ela queria me dar um abraço receptivo! Aqui, se isso tudo não for amor… Desisto! (= E aproveito pra registrar, mais uma vez, a profunda gratidão pela passagem do Ô na minha vida. ❤

Bom, levantei hoje 6h da manhã, tomei banho, coloquei a mochila nas costas e bora pro ponto de encontro, no metrô Arco Verde, onde estariam Ju e o casal Maia e Glinger.

Como nos descobrimos?

Nós acompanhamos o blog Notas Sobre uma Escolha e nos interessamos em ir até lá para ajudá-los na missão de construir uma casa de barro.

Pra você que não sabe o que é isso, bioconstrução é quando são usados materiais ecológicos, busca-se a sustentabilidade e autossuficiência da casa e, para erguê-la, utiliza-se do trabalho humano com envolvimento e amor. Amor.

Afinal de contas, não lhe parece bastante significativo uma família participar ativamente da construção da sua própria casa??? E não é incrível que, para tal, ela conte com a colaboração de outras tantas pessoas, movidas pelo sentimento da ajuda e da troca???

Pois bem! =D É sobre tudo isso que serão meus próximos dias. Vou falar bastante disso e conhecer mais os envolvidos, suas histórias e tudo mais. =)

Bom, agora estamos em Conceição da Barra – ES, em um camping e tô no 3G! E nós vamos acordar às 5h, ou seja, daqui a pouco, para seguir viagem. _/\_

Resumão:

1 – Leu? R: Não.

2 – Escreveu? R: Só este relato.

3 – Fez atividade física? R: Não.

4 – Meditou? R: Opa! Foram horas de viagem, né? Entre sonecas e bate papo, rolou meditação sim.

5 – E os pensamentos? R: Lindos (e saudosos…).

6 – Nível de procrastinação? R: Baixo. Eu queria conseguir ler viajando, sabe? Mas fico enjoada.

Saldo: Dia cansativo de viagem, mas igualmente gostoso. *-*

Anúncios

Um comentário

  1. Que suuuuuper, Bru!!!!!!!!! Isso mesmo! Viva as sincronicidades da vidaa e os reencontros também, né? Beijos e boa jornada, bioconstrução é massa demais! aproveite a região da BA, que além de uma natureza surreal, tem uma energia potente! beijocas e to ai contigo ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s