E os processos nos transformam e a gente avança

céu
Na viagem para Campo Grande, o nascer do Sol me trouxe uma das cenas mais lindas que já vi. _/\_

Em 2013, quando mudei para São Paulo, comecei a me aproximar mais do yoga, já que lá existiam opções bemmmm mais em conta ou até mesmo gratuitas, e passei a ter mais contato com a meditação, iniciando aí uma jornada de aprendizado. De lá para cá MUITA coisa aconteceu.

Em relação a essa parte mais espiritual destaco, por exemplo, que fiz uma leitura de aura, virei vegetariana, fiz o Vipassana (sentei e servi), experimentei outros tipos de meditações e vivências, desenvolvi bem minha prática de yoga, conheci o sagrado feminino, passei a ler mais sobre astrologia, chákras, mantras, constelação familiar, tantra, thetahealing, Reiki, ayurveda, massagens…! Tanta coisa! Ah! E claro, conheci muita, muita gente e tive conversas ótimas. Pude dar vários passos nessa jornada e encontrei muita coisa que faz total sentido pra mim – o que o filme Interestelar resume bem, aliás! hahaha

Então esse ano, me deparar com esse curso de Reiki, fazê-lo e sentir tudo o que senti durante todo esse processo de 21 dias, me pareceu sim algo muito natural e orgânico. Sabe quando você olha ao seu redor e sente que tudo está fazendo sentido? É assim que me sinto. E eu só estou começando.

Dia 01 de julho de 2017

Dia 15

Fiz a autoaplicação SUPER tarde de novo, lá pela uma da manhã.

Fiquei na sala mesmo, sentada no sofá, sob o olhar atendo da gatinha Chica, o aconchego do Chico e ao som deste vídeo aqui, que aliás, achei fantástico.

Enquanto aplicava nos pontos da cabeça, senti uma leve zonzeira. Ao aplicar nos olhos, por exemplo, sentia as veias da minha testa, como se meu coração batesse ali. Também senti uma veia no canto do olho esquerdo… Ao descer pros outros pontos, não notei mais isso e seguiu tudo bem normal, inclusive a sonolência habitual. J Ah! E uma coisa que achei engraçada: desceu pra mim hoje, né, daí quando cheguei ao chákra dois…chuááááá!! Até me despertei nessa hora! hahahaha

No final, estávamos os três bem dormindo, bem sonolentos: Chica, Chico e eu. ❤

Dia 02 de julho de 2017

Dia 16

Não são nem 19h e eu já terminei a autoaplicação delícia de hoje. \o/

Olha, sei que já falei isso, mas agora preciso atualizar: hoje foi o melhor dia. Juro.

Várias sensações, sorri várias vezes, me senti muito leve e no final, ao chegar ao primeiro chákra, fui sentindo como se uma força estivesse me puxando pro chão e eu fui descendo até estar completamente curvada pra frente. Depois fiquei com vontade de subir, subi, mas não durou nada, logo já estava no chão novamente. Foi muito gostoso. E tudo ao som deste vídeo aqui.

Estou me sentindo muito bem e agora assim, cheia de energia e amor, vou fazer bolo. ❤

Dia 03 de julho de 2017

Dia 17

Consegui de novo fazer em um horário mais justo. Porém, sigo esquecendo do Reiki no alimento.

Bom, hoje usei este vídeo e tive várias sensações: no começo senti minha mente agitada, dificuldade de ficar com os olhos fechados (ontem foi um pouco assim também), mas depois foi passando. Ao chegar ao chákra três, senti uma coisa diferente, era como se eu estivesse na água, sabe? Sentia tudo meio que mais leve… E ao mudar pro pélvico, parou. Ah! Senti minhas mãos bem quentes no chákra três (talvez por ter comido antes) e nos pés.

Agora ainda vou arrumar minhas malas, porque amanhã super cedo vou para Campo Grande visitar minha família. Tô super animada e cheiona de saudade!

Dia 04 de julho de 2017

Dia 18

Praticamente não dormi, viajei cedíssimo, cheguei em Campo Grande e fui direto pro colo da mama. Ah que saudade! ❤ O dia foi de muito amor, beijo, abraço e brincadeiras com os sobrinhos mais lindos do universo. Então claro que acabei fazendo a autoaplicação super tarde – pra variar. hehehehe

Estava me sentindo muito cansada por conta de todo o agito do dia, mas felizona com esse processo. Então ter que fazer isso antes de dormir, na verdade não teve qualquer peso de obrigação. Eu realmente estou curtindo tudo.

Fiquei na sala mesmo, sentada no sofá, minha mama já estava dormindo e a casa estava bem silenciosa. Escolhi este vídeo, comecei e novamente senti minha mente inquieta, porém, melhorou após o quinto chakra (garganta), onde pela primeira vez senti meu coração pulsar. Após o terceiro chakra adormeci e ia passando ao ponto seguinte à medida que os sinos da marcação do tempo tocavam. Logo no final da imposição de mãos no períneo eu despertei com um barulho e segui assim até o final, bem acordada. Ah! No início eu estava com dor de cabeça, provavelmente porque dormi muito pouco na noite anterior, mas durante a aplicação já não sentia mais nada. Fui dormir muito tranquila, leve e sem dor.

Dia 05 de julho de 2017

Dia 19

Hoje foi a primeira vez que fiz a autoaplicação de dia, sentei era um pouco antes das 15h. Que orgulho! E foi a primeira vez que não tinha alguém em casa, eu estava só e em total silêncio. Hoje também foi a primeira vez que vi o “famoso” pontinho de luz violeta que o Rafa – professor de yoga incrível de Pipa, falava tanto! O mais legal foi ver esse pontinho se transformar em uma luz dourada, que clareava tudo! ❤

Foi muito bonito hoje. De verdade. Fazia muitos dias que não me emocionava, sabe? Senti uma paz muito grande e muita, muita alegria. Meu peito estava cheio de amor. Durante o processo, senti vontade de cantar o mantra Lokah Samastah Sukino Bhavantu, bem como dizer sua tradução: que todos os seres sejam felizes. E assim fiquei durante um bom tempo da prática.

Ah! E também foi a primeira vez que trabalhei o segundo selo. No início fiz o Cho-Ku-Rei e depois o Sei-He-Ki, o qual está presente na apostila que tenho do curso, com explicações, etc.

Eu estava bem focada e tranquila, mas mesmo assim não me assustei quando minha irmã abriu a porta da casa de repente. hehehe Olhei para ela e continuei, sentada no chão da sala, ao som deste vídeo (ótimo, aliás!). Já na reta final, logo terminei.

Há uns dias eu pesquisei sobre Reiki & Sono, Reiki & Ciclo Menstrual e encontrei algumas coisas bem interessantes, dentre elas, este texto aqui ó: Por que 21 dias? Perguntas e respostas

É. Passou rápido… Meu penúltimo dia vem aí.

Dia 06 de julho de 2017

Dia 20

Sozinha de novo na casa e mais uma vez durante o dia. Que delícia!

Antes da prática fiquei treinando desenhar o segundo selo – Sei-He-Ki, e também fiz algumas vezes o primeiro – Cho-Ku-Rei.

Ao iniciar, coloquei este vídeo, fiz as respirações pra me concentrar, o Namastê, aqueci as mãos, fiz os dois selos, imaginei a lótus, esperei o calorzinho e comecei. Hoje não senti minha mente agitada, muito pelo contrário, estava bem concentrada. Tudo desenrolou bem tranquilamente e o sono veio mais ou menos após a imposição de mãos sobre os joelhos. Depois de encerrar, meio dormindo, meio acordada, senti vontade de ficar na postura da criança e lá fiquei até despertar, ao sentir que tinha terminado mesmo.

Puxa! Que rápido… Lá se foram 20 dias!

Dia 07 de julho de 2017

Dia 21

Meu último dia de autoaplicação de Reiki foi bem corrido: minha mãe e eu saímos cedo pra bater perna, no início da tarde eu tinha um Skype marcado com uma amiga, o papo rolou por horas e teve até uma sessão maravilhosa de thetahealing. ❤ ❤ ❤ Fim do dia busquei a Chulé (Clara, minha sobrinha) no balé, depois comemos e nos arrumarmos para a festa junina da escola que minha mãe e irmã trabalham. Chulé e eu chegamos atrasadíssimas, porque somos enroladas pra caramba e também porque me perdi no caminho. Caraca! Como é difícil lembrar trajetos depois de viajar pra lá e pra cá. Mas ainda bem que conseguimos ver a última apresentação, justamente a que eu queria. Minha irmã é fuckingfodapracaralho demais!

nós

Na volta pra casa, mama, Chulé e eu no carro, ao som desta música aqui até que:

– Espera! Vou colocar de novo. A tia Bru começa cantando, depois entra eu e por último você, vovó. Vai!

❤ ❤ ❤

O carro foi inundado por uma avalanche de amor, good vibes mesmo, sabe? Minhas bochechas doíam de tanto que eu sorria cantando. Eu estava MUITO feliz. No final a Chulé estava até chorando!! hehehehe É muito, muito amor!

Acabou a música, todas nós sorrindo lindo e minha mãe maravilhosa:

– Vamos tomar sorvete?

Chulé e eu em coro:

– SIMMMMMMMMMM!

sorvete

Bom, tudo isso pra retratar a atmosfera ao redor.

Chegamos relativamente tarde, quase meia-noite e eu estava com muito sono. Fui para o quarto, escolhi este vídeo para a autoaplicação e pensei “Vou colocar aqui 20 minutos de timer e dar uma dormidinha antes de fazer o Reiki”. Resultado: acordei 2h30. Sim, isso mesmo. Mas fiz. \o/

Observem que o vídeo tem 1h e como fico três minutos em cada parte, a autoaplicação que faço demora, pelo menos, 33 minutos, certo? Geralmente, nos outros dias, demorei entre 36 e 40 minutos, mais ou menos.

Eis que no meu 21° dia, quando terminei, desliguei o vídeo e ele estava quaaaaaase acabando. Mesmo dormindo, eu trocava o ponto da autoaplicação ao som do sino, porém, sabe-se lá quanto tempo fiquei em cada parte. Ainda mais que após o 5° chákra (garganta) eu resolvi deitar na cama! Lembro vagamente de me virar de lado para aplicar no joelho e ficar toda torta na hora dos pés. Eu estava muito relaxada e muito feliz também. E sem dúvida esse foi o “Namastê” mais dormindo deste ciclo de 21 dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s